Amor ou Paixão?  

Posted by Priscila Leandro in ,


É paixão ou amor?
Um aspecto relevante é a questão da diferença entre amor e paixão.
Às vezes nos envolvemos numa paixão e nos machucamos achando que é amor.
Paixão é algo avassalador, que nos leva a perder a razão, a lógica e até o temor de Deus.
O amor, ao contrário, já é um sentimento maduro, consciente, nasce aos poucos, se desenvolve com o tempo e vai se fortalecendo diante das dificuldades. A paixão á algo passageiro, não resiste à distância, esfria, não espera. O amor, ao contrário, permanece “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (I Cor. 13:07). O amor sabe esperar o momento certo para o sexo (o casamento). A paixão não, pois é pura emoção.
Para exemplificar esta questão, cito, como exemplo, o sentimento de Amnon por Tamar (II Samuel 13) e o sentimento de Jacó por Raquel (Gênesis 29). Amnon se apaixonou por Tamar, sua irmã. Após ter tido relações sexuais com ela, a deixou friamente. Quantos jovens abandonam moças grávidas após satisfazer os seus desejos sexuais?! Jacó, por sua vez, amou a Raquel e o seu amor o fez esperar 7 anos até finalmente tê-la em seus braços. Além disso, trabalhou mais 7 anos para poder estar ao lado de sua amada definitivamente.
Nós, jovens, não devemos nos atemorizar com o tempo, pois vale a pena esperar em Deus. Por experiencia própria digo isso, como diz um ditado popular "A pressa é inimiga da perfeição".

Como descrito em Eclesiastes 3, existe um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu. Assim, o melhor a fazer é buscar a Deus, crescer espiritualmente e profissionalmente. Enfim, adquirir maturidade em todos os aspectos para que quando chegar o tempo de construir uma família, você possa ter uma estabilidade espiritual, emocional e material.



Deus vos abençoe



Priscila Leandro

This entry was posted on sábado, 13 de março de 2010 at 9:14 PM and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário