Jugo Desigual  

Posted by Priscila Leandro in


Ola Galeriinha !
Graça e paz a todos ;)

Hoje vamos falar sobre "Jugo Desigual"

Você sabe o que é isso?

Comecemos, primeiramente, entendendo o que não é jugo desigual. Não é um casamento de uma pessoa branca com uma pessoa negra, ou de um rico com um pobre, ou de uma pessoa com um curso universitário e outra sem formação alguma. O apóstolo Paulo deixou claro que o jugo desigual é quando uma pessoa nascida de novo e comprometida com Jesus (cristão), se une a uma pessoa que não nasceu de novo e consequentemente, não tem compromisso com Deus (ímpio).


Talvez seja esta uma das questões mais discutidas entre os jovens hoje. Porque não posso namorar uma pessoa não evangélica? Só pelo fato de não ser evangélico, entrarei em jugo desigual?

Você sabe o que é "jugo"?
Jugo é aquela canga que os bois têm sobre seus ombros para puxarem a carroça. Imagine se cada boi tivesse uma canga diferente uma das outras? Seria uma confusão total..! Se um não for, o outro também não vai.

No jugo desigual, quando duas pessoas não partilham da mesma fé, os interesses se diferenciam. Exemplo disso é que no domingo ela pensa em ir ao culto; ele ao futebol. No sábado ele quer ir ás festas, ela quer a companhia de amigos cristãos, e vice versa.

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?" 2 corintios 6.14-16

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3.3


Peça sabedoria a Deus para a escolha de seu futuro cônjuge. Essa escolha fará diferença na sua inteira.

Deus vos abençoe.

Priscila Leandro

This entry was posted on domingo, 1 de agosto de 2010 at 1:48 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

graça e paz meus irmãos e Cristo vosso blog está benção !!!!!

5 de novembro de 2010 às 21:37

Postar um comentário