Mural Ass. de Deus - Pirangi  

Posted by Natan Viegas in


Um grande abraço para os Brother's la de Pirangi, galera hospitaleira pakas, nos divertimos muito, um abraço especial para o Pr. Orlando Baroni e Irmã Ana amigos de longa data, enfim Deus abençoe a todos, assim que der o "Ultimo Grito!" ta voltando aí!

PG - Te Vejo (Dvd Eu sou livre)  

Posted by Natan Viegas in

Estudo - Comunhão  

Posted by Natan Viegas in ,

A comunhão traz salvação.

Se analisarmos a palavra de Deus veremos a comunhão como uns dos principais fundamentos da vida cristã.
A comunhão com Deus nos favorece em vários aspectos, tais como:

* Diferença entre o cristão e
o ímpio
* Fé, esperança e perseverança em Cristo
* Vigilância, entre outros…

Buscando esclarecer melhor o tema citado, colocarei em
pauta a vida de um dos principais personagens do Pentateuco, um homem fiel e justo, e que mesmo em tempos difíceis alcançou uma real comunhão com Deus.

O versículo
central da analise será:

“Agora estabeleço a minha aliança convosco e com vossa descendência depois de vós.” Gn 9:9 (Bíblia Thompson)

O personagem que será o protagonista de nossa
analise chamasse Noé, se lermos o capitulo 5 do primeiro livro escrito por Moisés encontraremos uma genealogia desde Adão até Noé.
Onde começa a história de nosso personagem, em sua primeira citação vemos que um homem chamado
Lameque gerou a Noé, que por sua vez teve 3 filhos, Sen, Cão, e Jefé.
Se prosseguirmos
lendo o capitulo 6 de Gêneses, veremos que a geração de Noé foi uma geração corrompida pelo pecado, a qual era inundada de violência, chegando ao ponto do próprio Deus se arrepender da criação do homem.
Leiamos:

“ […]5. Viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.
6. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e isso pesou no coração. […]” (Bíblia Thompson)

Mas mesmo em meio a um povo corrupto Noé se destacava, pois era justo e integro, como vemos no versículo 9 :

9.[…]Era ele homem justo e integro em suas gerações, e andava com Deus.[…] (Bíblia Thompson)

Deus então ordena a Noé que construa uma arca pois mandará sobre a terra um dilúvio. Assim dando as medidas e os materiais que seriam utilizados Deus sela uma aliança com Noé, dizendo que ele sua família entrarão na arca;

Quando lemos essas passagens da vida de Noé nos deparamos com varias qualidades e deveres de um cristão, podemos ver o agir de Deus e sua fidelidade para com aqueles que o temem, podemos também ver que o cristão justo e integro influencia e afeta os que estão a sua volta.

Quando começamos a analisar a passagem em evidência, podemos afirmar que Noé tinha uma real comunhão com Deus, e por ter essa proximidade com o Senhor alcançou a salvação do dilúvio.

Noé então começa a construir a arca, e esse um dos atos de total confiança em Deus, pois a qualquer pessoa contemporânea de Noé um dilúvio soaria como loucura, levando em conta que o fato ocorreu nos primórdios, quando ainda a terra se encontrava e perfeito equilíbrio natural, sem conhecimento de fenômenos naturais destruidores. Em Gêneses 2:6 esta escrito que um vapor subia da terra e regava as plantas, pois Deus ainda num tinha feito chover. Do capitulo 2 até o 6 se passou muito tempo, sendo assim não podemos afirmar que antes do dilúvio não houvesse chovido, mas de fato nada como, ou parecido com o dilúvio.

Noé crendo no Senhor constrói a arca, podemos conjecturar imaginando a reação das pessoas da época quando passavam e viam Noé construindo aquela enorme embarcação, creio que muitos zombavam, faziam piadas talvez o criticavam dizendo que estava louco, mas Deus tinha controle de todas as coisas e honraria a aliança com Noé.

Noé então acaba de construir arca, coloca dois animais de cada espécie na arca, e convoca sua esposa, seus filhos e suas noras para adentrarem a arca.

[…]Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa.[...] At 16:31 (Bíblia Thompson)

Palavra maravilhosa que esta escrito em Atos, e vemos se cumprir na vida de Noé, mesmo antes de Lucas nascer Deus já operava, Ele é o mesmo no VT no NT e hoje, aleluia!

Pela Fé de Noé sua família conheceu a Deus, e salvaram-se do dilúvio, pela comunhão de Noé com Deus alcançou salvação.

Não podemos esquecer que mesmo a salvo das profundezas do dilúvio Noé ainda estava sozinho em meio as águas, podendo recorrer somente a Deus.

Muita das vezes para que nos aproximemos de Deus passamos por alguns dilúvios espirituais, onde não encontramos saída e recorremos a Deus.

Noé permaneceu na arca por 150 dias, muitas vezes não aceitamos a nossa prova pois não percebemos que elas nos aproximam do Senhor, vemos apenas o lado negativo, a chuva do dilúvio durou 40 dias, Noé poderia ter ficado desesperado, descrente ao não ver a terra da mesma forma, mas não, ele esperou em Deus e confiou Nele, esperou que as águas abaixassem. Assim devemos ser, suportar a nossa luta, nosso dilúvio até o fim, pois Deus faz-nos passar por essas experiências para que possa exterminar o pecado ao nosso redor, estabelecer uma comunhão verdadeira com Ele, fazendo com que vejamos quão grande é Seu amor por nós, e por fim, firmando uma real aliança d’Ele para conosco.

“Agora estabeleço a minha aliança convosco e com vossa descendência depois de vós.” Gn 9:9 (Bíblia Thompson)

Que possamos ter a cada dia mais comunhão com o Senhor Jesus Cristo.

Natan Viegas

Natan e Priscila - Depois da Guerra Oficina G3  

Posted by Natan Viegas