Testemunho!  

Posted by Natan Viegas in ,




Graça e Paz do Senhor Galéra....
Hoje quero postar um "testemunho", um testemunho de um jovem cristão, isso mesmo, apenas um jovem cristão, se você espera e anseia por testemunhos de ex-drogado-assaltante-macumbeiro-etc... recomendo não ler esse post, pois esse é o meu testemunho, e pela misericórdia de Deus, estou na igreja desde os 4 anos de idade.
Bom talvez para você pareça estranho um testemunho assim, mas para mim não, Deus tem operado maravilhas na minha vida, e quero compartilha-las com vocês.
Bom vou contar um pouquinho da minha História...
Mas para saber de mim vou começar com meus pais.
Papai...
Meu Pai é filho de Pr. e a sua infância passou na igreja, assim mudava muito de cidades, como meu avô teve vários filhos, e meu pai era o caçula começou a morar com meu tio (o primogênito) em uma pequena cidade do interior, onde conheceu minha mãe, nesse tempo meu pai já não tinha vinculo nenhum com a igreja...
Mamãe...
Minha mãe nasceu e cresceu no catolicismo, com 16 anos estava grávida de mim, assim se casou com meu pai que tinha apenas 19 anos.
Passou-se o tempo e quando eu tinha 4 anos minha mãe aceitou a Jesus, e eu fui apresentado na igreja Assembléia de Deus Min. Madureira.(Apesar de minha mãe ser católica e meu pai fora da igreja, eu nunca fui batizado na igreja católica)
Algum tempo depois meu pai também estava na igreja...
Bom, o tempo foi passando e eu ganhei uma irmãzinha...
A família estava estabilizada e constante na igreja, assim meu caráter e índole cristã foi sendo formado...
Começamos a congregar na Assembléia de Deus Min. de Catanduva, onde conhecemos o Pr. Orlando amigo até os dias de hoje...
E com passar do tempo as coisas mudaram, meu pai se afastou da igreja novamente, e junto enterrou seu ministério, já minha mãe continuou e não desistiu...
E nesse tempo eu fui crescendo tinha uns 11 pra 12 anos, e em um retiro de carnaval realizado pela mocidade da igreja Deus falou que, eu seria a luz da minha casa. Confesso que não entendi no começo mas esperei em Deus,ja com 14 anos não era um exemplo de adolescente, mas nunca desonrei meu pai e minha mãe, tocava sax na banda da igreja a 5 anos,e já compreendia o evangelho, mas não era batizado, talves por não buscar um compromisso real, ainda!
Desfrutei de alguns prazeres do mundo, bebidas, bailes e algumas drogas, mas Deus teve misericórdia e me guardou de muita coisa, e as que por teimosia eu escolhi fazer me arrependo e não tenho prazer ao lembrar.
Já com 16 anos meus pensamentos começaram a mudar, o desejo de ter um compromisso real com Deus crescia dentro de mim, e durante o Pastorado do Pr Aguinaldo eu me balizei, agradeço a ele e família, por me ajudarem nesse tempo, e aos poucos meu prazer para com a igreja aumentava, e ao mesmo tempo eu me entristecia por meu pai não estar nos cultos, não ver-me tocando sax, e violão...
Então quando eu tinha 17 para 18 anos Deus prometeu salvar meu pai, e eu apenas esperei com ansiedade...
Já nesse ano recebi meu 1° cargo de líder na igreja, durante o pastorado do Pr Eduardo o qual eu amo, ele e a família são e sempre serão especiais pra mim. Ele me concedeu a vice-liderança do Conj. Amigos do Rei o qual viajou a região de Catanduva inteira louvando o nome do senhor.
E mais uma vez Deus falou comigo, me entregando um ministério, que me alegrou de forma tal que meu coração transbordava de felicidade.
Então passado tempo tive um sonho, e vi meu pai vindo para igreja, pouco tempo depois Deus falou com ele e disse; Que seria a sua ultima chance.
Meu pai era envolvido com drogas, e em um domingo de tarde quando estava indo buscar drogas capotou o carro, de forma inexplicável, o mesmo não teve mais condições de andar. Ja meu pai, para glória de Deus saiu sem nenhum ferimento, apenas alguns ralados. (Em breve ele mesmo vai testemunhar aqui no blog com mais detalhes.)
Acontecido isso na mesma semana meu pai votará pra Deus, e hoje tem seu ministério de novo e prega a palavra de Deus, minha mãe é professora da EBD, e também já deu aulas da EETAD, hoje eu minha mãe e meu pai somos professores, cada qual em sua classe, irmãos, irmãs e adolescentes, tambem estou cursando a EETAD, e sim eu posso falar que Deus se fez presente em minha vida durante todo esse tempo, eu resumi e cortei muita coisa por não haver muita condição de contar.
Mas vive frustrações, alegrias e paixões inesquecíveis que todo jovem vive, e posso dizer que amo minha igreja e eu sei e sinto o amor dela por mim. Não quero me afastar dela de maneira nenhuma pois ela é uma benção, e o min. de Catanduva é uma benção! E acolheu a mim e minha família, e pode acolher você e a sua também, pois quem esta no comando não sãos os pastores mas é o próprio Jesus Cristo. Ele te ama e deseja te salvar!
Hoje eu vivo feliz com minha família, onde o amor e paz de Cristo esta presente em todo momento.
E por isso agradeço a Deus, e lhe entrego meu louvor!
Pois Ele Salva, Batiza, Cura e com toda certeza Voltará.
Seu nome seja Santo para todo o sempre.

Natan Viegas

This entry was posted on quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 at 10:23 PM and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário