Dez conselhos em assuntos sexuais para jovens.  

Posted by Priscila Leandro in ,


Oláa Galera..!
A paz..
Que saudade de desse blog... Prometo que não o deixaremos de novo rs

Bom, navegando na net, achei algo muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês.
São alguns conselhos em relação a nossa vida sexual...
Vale a pena ler...

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14) .



Deus vos abençoe.


Priscila Leandro

This entry was posted on domingo, 27 de fevereiro de 2011 at 2:20 PM and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 comentários

Muitissimo bom e aplicável... Tenho certeza que esse é um ótimo começo para todo jovem que deseja se guardar para Jesus e o casamento, e deseja também viver uma vida agradável a Deus!!!!

6 de abril de 2011 19:00

olá Pricila muito interessante cheguei neste blog através do twitter, Deus te abençoe grandemente e continue neste propósito, se você permitir quero postar este tema "Dez concelhos" no meu blog. http://jovenshf.blogspot.com

25 de abril de 2011 17:06

Postar um comentário