Ultimo Grito Agtadece!  

Posted by Natan Viegas


Valeu pessoal de Santa Adélia que compareceu em peso no salão paroquial para prestigiar juntamente conosco a apresentação da peça Jardim do Inimigo, um obrigado todo especial tambem para o Ministério de Musica da Pastoral da sobriedade (Igreja Católica), e ao grupo de Pagode Só pra Resgatar (Igreja do Ev. Quadrangular) e tambem a minha tata Bruna Andrade (Bléia) sem voces a festa não seria tão completa Deus abençoe vocês!




Por que o número 666 é relacionado ao demônio?  

Posted by Natan Viegas in ,




E ai pessoal, hoje minha irmã me fez essa pergunta e creio que talvez seja duvida de muitos, então resolvi compartilhar aqui a resposta, ai esta um artigo que eu encontrei muito legal...

Não há uma resposta totalmente confiável, mas uma das hipóteses indica que 666 aparece como o "número da besta" no livro bíblico do Apocalipse, cuja autoria é atribuída a São João. No versículo 18 do capítulo 13, lê-se: "Quem tiver discernimento calcule o número da besta, pois é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis". Para entender essa estranha associação, é preciso retornar aos tempos em que o texto foi escrito - provavelmente, durante o século 1. Na época, os cristãos não admitiam o caráter divino do imperador romano Nero. Essa atitude incomodou o governante, que mandou reprimir violentamente os adeptos do cristianismo. Com a perseguição, o imperador passou a ser conhecido como a "besta" entre os fiéis, mas chamá-lo assim poderia desencadear uma reação feroz. Para evitar o problema, os cristãos resolveram relacionar as letras do nome Nero a algarismos, em uma técnica chamada gematria. O número resultante, claro, foi o diabólico 666. Essa é só uma das explicações para a associação, mas alguns especialistas acham que é a mais correta. "Afinal, o livro do Apocalipse foi escrito em mensagem cifrada, por causa das perseguições de Roma contra os cristãos", diz o teólogo Fernando Altemeyer, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

[Curta Metragem] Bridge  

Posted by Natan Viegas

God is Love  

Posted by Natan Viegas in

Café com Jesus  

Posted by Natan Viegas in

Último Grito! (Sorteio)  

Posted by Natan Viegas in , ,

video

Vós sois o Sal da Terra !  

Posted by Priscila Leandro in ,



E ai pessoal, graça e paz a todos !

Hoje quero falar sobre um assunto que todos nós já estamos cansados de ouvir, tanto por pregadores, como professores da EBD, enfim, todos que se dedicam ao ensino da palavra, mas como a Bíblia diz em Is 55.11 "Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei."

"Ser o sal da terra" O que realmente isso significa? Você pode ser considerado Sal da Terra? (Responda ao final deste post). ;)

Quando uma pessoa aceita a Jesus como o único e suficiente salvador da sua vida, o Espírito Santo se encarrega de fazer uma limpeza geral na vida deste, fazendo-o com que seja diferente do mundo, suas práticas, costumes, desejos, são todos direcionados pelo Espírito Santo. Portanto, se seguir os mandamentos ditos por Deus, ser temente, fiel e ter compromisso com a palavra, pode ser considerado "Sal da Terra".

Não basta apenas dizer: "Eu vou na igreja, vou na EBD, participo de todos os conjuntos, então também sou diferente, posso ser considerado como "Sal da Terra" ! Não é bem assim... O verdadeiro Sal é INCONFUNDÍVEL. Ele tem sabor, e não só aparência.

Essas são algumas características que o sal possui e que todo cristão deve ter:

  • Conservador: Antigamente, quando não existiam as geladeiras, o sal era usado para conservar os alimentos. Portanto, o verdadeiro cristão deve ser um conservador de bons costumes e não se corromper com o mundo, pois "O mundo jaz do maligno". A Bíblia deixa bem claro em Lc 9.23 "Cada um tome a sua cruz e siga a Cristo". Não devemos olhar nem para a direita e nem para esquerda e sim para Cristo, autor e consumador da nossa fé.

  • Dá Sabor: Todos nós, jovens, queremos, de alguma forma, dar um gostinho a mais a nossa vida. Fazer coisas diferentes, coisas que todos fazem, mas você, sendo um jovem cristão, nunca fez. É complicado, eu sei, passo por isso direto, tenho muitas vontades, mas sei que se eu fizer, desagradará a Deus, creio que é assim com todos nós. Mas temos que ter em mente que quem nos escolheu é maior do que todos os prazeres aqui da terra, aqui tudo é passageiro, mas o céu que o Senhor nos preparou é PARA SEMPRE. Portanto, não vamos salgar nossa vida demais, a temperança é essencial na vida do cristão. "Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" (Ec 7.16).

  • Seu valor é INTRÍSECO: Alguém ai sabe o que significa "intríseco"? Calma, calma, nãoprecisa ir procurar no Dic. Aurélio, eu ja fiz isso ;) . Segundo o dicionário, Intríseco significa "Aquilo que está dentro de uma coisa ou pessoa e lhe é próprio; interior, íntimo". Ou seja, o sal tem o seu valor próprio, e não pode ser substituído por nenhum outro condimento. Para quem não sabe, a palavra SAL deu origem a palavra SALÁRIO. Antigamente, quando não existia dinheiro, o sal era usado como moeda, de tão grande que era o seu valor. É assim que todos nós temos que ser. Sendo filhos de Deus, escolhidos por Ele, temos um brilho, um sabor diferente daqueles que estão lá no mundo. Não podemos ser substituídos, somos únicos. Cada um com o seu chamado específico. O cristão que possui esse valor, o Espírito Santo produz em seu íntimo uma série de qualidades inigualáveis, conforme relata Gl 5.22 "Amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio".

Portanto, se você não é conservador, não é capaz de dar sabor á vida das pessoas ao seu redor, nem tem valor intríseco, não pode ser considerado um verdadeiro cristão.

O verdadeiro cristão, é aquele que um dia se arrependeu de seus pecados, abriu seu coração para Jesus e tem essas qualidades citadas a cima. Este sim faz a diferença e é considerado por Deus e pelos homens, o Sal da Terra !

Deus abençoe a todos vocês, continuem orando por nós e se possível, divulguem o trabalho do "Último Grito" ;)

Até a próxima galeera!

=*

Priscila Leandro