Tirando Dúvidas!  

Posted by Natan Viegas in


Fala Galéra.
Graça e Paz do Senhor a todos.
Agradeço a todos que estão visitando o blog, e participando, esse post é exatamente para auxiliar quem tem dúvidas, pois tiraremos elas juntos através da Bíblia.
Bom hoje levaremos em consideração as perguntas da sister Bianca, que se encontra nos comentários do post "A Salvação"
Let's Go:



1ª Qual é o plano de salvação?

R- Bom no principio Deus criou o homem para ser eterno, e viver em paz e harmonia mas deixou claro para que não se comece da árvore do conhecimento, mas a serpente (Satanás) disse "... Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal" (Gênesis 3:4-5)
E a partir do momento que Adão e Eva deu ouvidos a serpente entrou o pecado na humanidade o que nos separa de Deus.
E a partir desse momento o homem teria que nascer denovo para ter acesso ao reino de Deus "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3)
Mas, que tipo de nascimento é este?
"... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5)
Mas após essa introdução vamos direto ao foco, ocorrido esses acontecimentos os quais Deus na sua oniciência já conhecia Ele elaborou o maior plano de salvação que ja existiu chamado Jesus Cristo.
E além de ser o maior plano de salvação também foi a maior prova de amor que Deus já nos demonstrou, pois Cristo é personificação do amor de Deus para conosco. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8)

2ªJesus é o único caminho para o céu?

R- Sim! O próprio Cristo nos deixa claro em "(João 14:6)Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.".

3ªA salvação é somente pela fé ou pela fé mais as obras?

R- A Salvação é pela fé e também pelas obras, Tiago nos ensina a respeito disso em sua epistola, e nos deixa claro no capitulo 2 verso 17 que a fé sem obras é morta.

4ªUm cristão pode perder a salvação, uma vez salvo sempre salvo?

R- A salvação não é uma coisa ou um objeto que ao adquirir você guarda e esquece, a salvação é algo maravilhoso é o maior dos milagres de Deus, e ele nos concede a partir do momento que o aceitamos como "único salvador" e praticamos os seus mandamentos, mas se cairmos ou desanimarmos, Ele continuara nos amando e muita das vesez ainda nos guarda mas fora da presença dele estamos destituídos da sua glória, e da sua salvação.
Por isso a bíblia nos adverte que uma vez que voce aceitou a Jesus e recebeu a salvação você deve zelar por ela, pois ela pode ser perdida. Jesus nos deixa claro em apocalipse 2:26 "Ao que vencer, e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações...
Sendo assim entendemos que não é até o meio e sim até o fim, se quisermos vencer devemos se fiel até o fim.
Amém?

Bom espero ter ajudado a esclarecer essas dúvidas. Ah eu juntei a 4 e a 5 pois seguiam o mesmo objetivo.
Obrigado Deus Abençoe Vocês.

Natan Viegas

This entry was posted on segunda-feira, 23 de novembro de 2009 at 10:38 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

4 comentários

Natan seu blog tá muito 10 continue assim ..
muitas duvidas estão sendo esclarecendo !!
valeeu (yn'

24 de novembro de 2009 às 00:01

vlw natan por me responder
seu blog táh mto lgl

24 de novembro de 2009 às 11:55

Valeu galéra é um prazer postar esses assuntos no blog, assim como tambem eh um prazer ter vcs me ajudando.
Abrass!

24 de novembro de 2009 às 13:36

A paz Tan, tenho uma pergunta.
Eu gostaria de saber qual é a diferença entre o batismo [b]com[b] Espirito Santo e [b]no[b] Espirito Santo?
É isso fique c Deus. até...

29 de novembro de 2009 às 12:42

Postar um comentário